quinta-feira, maio 31, 2007

Olááá

Oiiii Pessoas =)

Bom, novidades? Nós estamos bem. Curtindo o frio que tá fazendo por aqui...ai mas dá uma dozinha dos pequenos né. Pra trocar fraldas, a gente mexe com as mãos frias neles...Bom...Breno já está quase fazendo 1 ano (05/07...quase 11 meses) e por isso comecei pensar em fazer ou não uma festinha. Não vou fazer nada grande. Só umas coisinhas e poucos convidados mesmo pra marcar a data e ter fotinhos né. Mas ele tá tão fofo....cheeeio de palavras: (agua), (chupeta), (mamadeira) , mamã, papá, bobó (vovó) - hahaha. Come muito bem, - Graças a Deus...adoro isso!! Acho muito triste quando as mãezinhas se preocupam que as crianças não comem. É carinhoso que só ele...as vezes tá brincando, daí levanta (segurado no sofá) e vem me abraçar e dar cheirinhos...isso é muuuito bom!!! Ele é meu cheiroso!!!

Uma coisa que tenho feito e que acho que é uma boa dica pras mamães: quando acordamos (eu e Breno), troco a fralda dele, a roupa e vamos juntos ao banheiro. Sento ele na pia e lavo meu rosto. Depois lavo o dele. Escovo meus dentes e depis escovo os dele (não esqueçamos de escovar com água filtrada). Faço isso todos os dias rotineiramente - acredito que só com exemplos é que ele vai entender e fazer tbm!!! Ele sempre deixa...sabe que aquele momento é dessas tarefas...

E as refeições, nunca dou com ele brincando na sala ou quarto. Pego ele, coloco na cadeira dele, do lado da mesa do cozinha (onde sempre fazemos nossas refeições) e dou a comidinha dele. (dou uma colher na mão dele tbm) uma eu dou, uma ele 'tenta sozinho'. Não gosto de TV ligada e gosto que ele entenda que hora de refewição é coisa séria e tarefa tbm. É hora d eparar o que está fazendo e comer!!! Ele aceita numa boa - hahahha.

Bom meninas, é isso...só passei pra dizer que estava com saudades disso aqui. e que vou passar em TODOS os Blogs!! Beeijosssssssss

Nenhum comentário: